Quem sou?

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Meu nome é Cecília optei por trabalhar com Administração,tanto na área de pessoal quanto na financeira e também organização de empresas. Ao percorrer esse caminho percebi a carência de profissionais com conhecimentos contábeis, capazes de falar uma liguagem de fácil compreensão. Com isso ao fazer essa interface com os escritórios de contabilidade muitós erros foram evitados e dúvidas sanadas sem desgastes. Sabemos que várias empresas passam por dificuldades por má orientação por parte dos contadores, orientação essa, as vezes, não compreendida corretamente, causando grandes transtornos. Hoje penso em um escritório de contabilidade mais intinerante, mais próximo de seus clientes, para que vivenciem melhor o dia a dia da empresa e assim melhor atendê-los. Coloco minha experiência e competência à disposição dos pequenos e novos empreendedores para juntos pensarmos e encontrarmos as soluções. Marque uma visita! Voce vai se surpreender! O valor é bem accessível e como os problemas tem solução!!! Até breve, abraços Cecília

Total de visualizações de página

28/10/2011

continuando...

Uma intervenção a respeito do assunto ORGANIZANDO UMA EMPRESA. Pode parecer que fugi do tema,  mas TEM TUDO HAVER! É uma abordagem que para seguir os próximos passos é fundamental fazê-la, pois depois disso, talvez, voce até desista de ABRIR SUA EMPRESA.
Podemos verificar que para abrir um NEGÓCIO tem que possuir algumas características. Ser EMPREENDEDOR, fazer um bom PLANEJAMENTO, ou PLANO DE NEGÓCIO e claro ter um bom SÓCIO ou SÓCIOS.
Uma pesquisa encomendada pelo SEBRAE contatou-se 8 motivos para o alto índice de empresas que abrem e fecham em menos de 5 anos;
1.       FALTA DE CAPITAL DE GIRO;
2.       FALTA DE CLIENTES;
3.       PONTO INADEQUADO;
4.       FALTA DE CONHECIMENTOS GERENCIAIS;
5.       INSTALAÇÕES INADEQUADAS;
6.       FALTA DE MÃO DE OBRA QUALIFICADA;
7.       CARAGA TRIBUTÁRIA ELEVADA;
8.       E NÃO CUMPRIMENTO DAS EXIGÊNCIAS DA FISCALIZAÇÃO;
Ou seja, esses itens normalmente, ocorrem porque não foi feito um estudo adequado a respeito do negócio que será aberto.
A competição é muito grande, o mercado é uma selva, e claro existem dificuldades que todos enfrentam e levam a uma falência. Mas fazendo um PLANO DE NEGÓCIO até bem pessimista já ajudará muito que sua empresa passe pelos primeiros anos de existência.
È fácil falar e difícil aplicar, pois quando estamos envolvidos em um sonho, normalmente não racionalizamos e planejamentos os próximos passos. Por esse motivo,sem nenhuma sobra de dúvida, aconselho aos novos empreendedores a contratarem um profissional isento e que faça o papel de “ADVOGADO DO DIABO”, para que ele faça os questionamentos certos e “pinte” um cenário realista.
A burocracia é grande, as exigências são igualmente grandes, os impostos são maiores ainda... Então fica a pergunta, porque abrir um NEGÓCIO? Vale a pena ser um empresário? Claro que sim! Desde que voce tenha capital, vontade, fôlego e disposição para enfrentar um grande desafio. O prêmio é conseguir chegar a “sobrevivência” e passar para fase seguinte, manutenção do seu negócio, gestão, é como se a empresa fosse uma NAU em 1500 desbravando os oceanos com ondas de 10 metros e depois chegando em terra firme.
Chegar em terra firme, não significa que a missão acabou, ela está apenas começando. A empresa nos primeiros anos é exatamente assim, quando chega à terra firme... aí que começa o “jogo”.
Voce empreendedor não deixe de estudar muito antes de fazer uma escolha. O SEBRAE tem vários cursos que ensinam de forma simples e objetiva algumas disciplinas fundamentais para o NOVO EMPRESÁRIO, entre no link e pesquise; http://www.sebrae.com.br/ .

Nenhum comentário:

Postar um comentário